Scroll Top

beleza

Como fazer shampoo de óleo de Ricino para ter fios mais hidratados

Como fazer shampoo de óleo de Ricino para ter fios mais hidratados
COMO FAZER SHAMPOO CASEIRO DE ÓLEO DE RÍCINO

Os seus cabelos vão ficar mais hidratados se você colocar óleo de rícino no shampoo. Essa é uma técnica fácil e muito prática de incluir na rotina. O óleo é extraído das sementes da planta medicinal conhecida como mamona. Seu custo é relativamente barato e ele vai deixar os seus fios mais saudáveis e brilhosos. Acompanhe mais dicas na matéria!

COMO FAZER SHAMPOO CASEIRO DE ÓLEO DE RÍCINO

Shampoo de óleo de rícino

Você vai precisar:

  • Óleo de rícino (mamona)
  • Shampoo neutro ou transparente
  • 3 colheres (sopa) de feno grego em pó (OPCIONAL)

Modo de Preparo:

  • Em um recipiente limpo e de plastico despeje seu shampoo.
  • Para cada 100 ml de shampoo uma colher sopa de óleo de rícino, misture bem. (use uma colher de plástico).
  • Acrescente 3 colheres (sopa) de feno grego. (OPCIONAL).
  • Em seguida volte o shampoo para o frasco e prontinho.

Como usar:

O shampoo de óleo de rícino deve ser utilizado como um shampoo normal. É só massagear suavemente o couro cabeludo em movimentos circulares deixe o produto agir por alguns minutos e depois enxaguar com água abundante. Utilize o shampoo de cafeina de duas vezes por semana.

Como usar óleo de rícino no shampoo

Existem algumas indicações para potencializar o uso de óleo de rícino no shampoo. Ele também é um grande aliado para quem quer ter os fios crescendo mais rapidamente. Confira como aplicá-lo seu dia a dia com misturinhas transformadoras:

Óleo de rícino com cravo-da-índia no shampoo

Para criar essa mistura bombástica, você vai precisar de shampoo, óleo de rícino, cravo-da-índia e alecrim. É só mexer tudo em uma vasilha e depois voltar para a embalagem do shampoo com o auxílio de um funil. Depois de feito, ele precisa descansar por 48 horas para poder ser utilizado.

Shampoo com óleo de rícino e café

Da cozinha para o banho! Aqui, o café em pó será misturado com o shampoo e o óleo rícino. A misturinha pode ser feita na própria embalagem do shampoo, para depois facilitar a aplicação. É recomendado aplicá-lo no cabelo em dias alternados.

Óleo de rícino e alho no shampoo

Ação antifúngica, antibacteriana e cicatrizante. Esses são os benefícios do alho no cabelo, além de possuir muitas vitaminas. Nessa receita, você vai descascar o dente de alho, fazer furinhos nele e inserir no vidrinho do shampoo. Depois, é só acrescentar o óleo de rícino e chacoalhar. Utilize esse shampoo 3 vezes na semana.

Shampoo engrossa-fio com óleo de rícino

Se você quer engrossar os fios e fazer com que o cabelo cresça mais rápido, siga as instruções desse vídeo. Você vai precisar de: shampoo, gelatina em pó, máscara capilar, óleo de rícino e glicerina. Ele é bem prático, pois é eficaz mesmo em poucos segundos durante o banho.

Teste várias versões e descubra qual é a melhor para o seu cabelo. Os preparos são fáceis e podem ser feitos constantemente.

Cuidados e contraindicações do óleo de rícino no shampoo

O óleo de rícino é muito bom, mas age diferentemente de acordo com cada cabelo e organismo. Por isso, é recomendado perceber se o produto não está te causando alergias. Quem possui pele oleosa, deve enxaguar bem essa misturinha, pois o óleo em contato direto com a pele pode fomentar o crescimento de espinhas.

É sempre bom encontrar soluções para deixar o cabelo mais hidratado e brilhoso. Afinal, um cabelo forte e bonito deixa qualquer mulher mais feliz, não é mesmo? Para continuar investindo seu tempo no cuidado com os fios, confira estas opções de hidratação caseira!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.