Scroll Top

receitas

Cardápio festa infantil: receitas para fazer em casa e ideias para se inspirar

Comidinhas de festa infantil são uma delícia!

Existe tentação maior do que comida de festa infantil? É tudo tão maravilhoso que não dá vontade de parar de comer pequenas  porções mas que acabam lotando a barriga kkkkkk.

Então se prepare, que o post de hoje é para ganhar uns quilinhos só de olhar. Separamos algumas ideias de comidinhas de festa infantil para você adicionar no seu cardápio. Pensamos em opções que você pode fazer em casa, perfeitas para um clima mais intimista, e algumas outras referências que você vai adorar.

(o cardápio da festa!)

Pra você que gosta de organizar, listamos aqui todas as ideias que vamos apresentar ao longo do post.

Cardápio para festa infantil à tarde: veja 15 dicas do que servir

Nem só com coxinhas, bolinhas de queijo e brigadeiros se faz uma festa infantil. Confira dicas

O que servir numa festa infantil à tarde?

O ideal é que o cardápio de festa infantil à tarde seja definido com 3 meses de antecedência, pois assim é possível pesquisar os fornecedores e fazer as encomendas com mais segurança.

De acordo com as recomendações de um bufê infantil, cada convidado come em média 15 salgadinhos, 6 doces, 150g de bolo, 500 ml de suco ou de refrigerante. Esse cálculo vale para pessoas a partir de seis anos de idade.

Enroladinho de salsicha

O enroladinho de salsicha é uma comida perfeita para incluir no cardápio da festa infantil. Semelhante ao hot-dog tradicional, ele também pode ser recheado com batata palha. Sirva essa delícia com diferentes opções de molho, como catchup e mostarda.

Mini hambúrguer

Os lanches em miniatura fazem muito sucesso nas festas infantis, como é o caso do mini hambúrguer. O hamburguinho leva pão com gergelim, carne e queijo. Ele pode ser servido com porções individuais de batata-frita e molhos variados.

Clássicos salgados:

Muita gente diz que a melhor parte das festas infantis são os doces. Mas será mesmo? Estas receitas a seguir podem provar o contrário.

Batatinhas temperadas

Ao invés de servir porções de batata-frita, os pais podem apostar numa versão mais saudável, ou seja, a batatinha temperada. É um aperitivo saboroso e que promete agradar o paladar dos pequenos.

CACHORRO QUENTE

Como referência visual, a gente adorou esta foto aqui:

cardapio festa infantil hot dog
Foto: Pinterest

 

Mas esta ideia, com pão francês também fica um charme.

receita hot dog pao frances aniversario

Você encontra o link da receita clicando aqui.

Legumes cozidos em copinhos

Você quer tornar o cardápio da festa infantil saudável? Então invista nos legumes cozidos. Isso mesmo! Cozinhe cenouras baby e legumes. Depois, faça pequenas porções em copinhos transparentes e sirva com algum molho caseiro. Os legumes coloridos com certeza vão despertar a vontade da criança de experimentar.

 

Mas, como também gostamos de inovar, adoramos esta ideia de buraco quente (ou salsicha louca) do Buzzfeed. Olha que divertido:

Pirulito de pizza

O fast food é uma escolha certeira no cardápio, mas vale a pena inovar a forma como as comidinhas são preparadas. O pirulito de pizza, por exemplo, é uma sugestão interessante para quem quer surpreender e fazer sucesso com as crianças.

festa-infantil-a-tarde-veja-15-dicas-do-que-servir-4

PIPOCA

Todo mundo sabe fazer pipoca. Não precisa de receita, correto?

Errado! Até porque, youtubers conseguem ser bem criativos. Olha esta ideia de pipoca gourmet:

Para servir, nossa ideia preferida são sempre os cones. Olha que simples:

cardapio festa infantil pipoca cone
Foto: Pinterest

Mini churros

Os mini churros aparecem entre os melhores doces para servir na festa infantil à tarde. Eles são preparados com uma massa doce saborosa e podem contar com diferentes tipos de recheio, como doce de leite e Nutella.

festa-infantil-a-tarde-veja-15-dicas-do-que-servir-5

PIZZA CASEIRA

Hoje em dia, as mini pizzas é  preferência no cardápio de qualquer evento. Mas, para muita gente, aquela tradicional pizza de aniversário, aquelas com molho de sardinha e tomate, ou só molho de tomate e queijo , aquela massa que rende batendo tudo no liquificador   e de massa bem fofinha é incomparável.

pizza de aniversario infantil

Para encontrar a receita, clique aqui.

 

SANDUÍCHES

A receita de sanduíche não tem muito mistério, é só escolher o recheio, e se você vai fazer aberto ou fechado. Mas, como estamos falando de festa infantil, adoramos estas ideias do Tudo Receitas.

sanduiche criativo aniversario infatil

Você encontra a receita e o modo de preparo clicando aqui.

Espetinhos de frutas

Você quer satisfazer o paladar das crianças com uma sobremesa saudável? Então nada melhor do que servir espetinhos preparados com frutas picadas. Use morangos e uvas, pois são as frutas prediletas dos pequenos. Para tornar o doce ainda mais apetitoso, cubra com uma camada de chocolate.

CANUDINHO RECHEADO

Os canudinhos de festa são super versáteis, e conseguem agradar a todos. Você pode servi-los já recheados, ou mesmo oferecer diferentes opções para os seus convidados escolherem.

canudo gourmet aniversario infantil

Nós amamos estas receitas que encontramos no site Amando Cozinhar.

 

Clássicos doces: Chegou a hora da sobremesa

BRIGADEIRO

Tá aí uma receita capaz de agradar a maioiria das pessoas. O que não é tão unânime é dizer qual o “melhor brigadeiro do mundo”. No YouTube, por exemplo, encontramos várias receias com este título. Abaixo colocamos algumas delas, para você provar espero que curte cada pedacinho dessa delícia.

E aí, qual que você mais gostou?

 

JUJUBA

A jujuba é um dos nossos doces favoritos em festas infantis. Ela rende ideias super bonitas e colorias. Olha essa que legal:

 

 

 

Mas você sabia que pode fazer jujuba em casa? Olha aqui este vídeo:

 

GELATINA

Gelatinas deixam qualquer festa mais colorida. E isso vale para as soluções mais simples:

gelatina cardapio festa infantil
Foto: VivaDecora

 

Para as “mais ou menos” simples:

decoracao gelatina festa infantil
Foto: Lápis de Mãe

 

E até para ideias mirabolantes, como é o caso da gelatina recheada de Oreo:

gelatina de oreo festa infantil
Receita: gentenayarit.com

 

CUPCAKES

Os cupcakes são realmente deliciosos. Mas alguns deles, de tão incrementados, dão até medo de morder. Apesar disso, não é uma receita assim tãão difícil de se fazer em casa. Esta do Tudo Gostoso, por exemplo, você prepara em 60min.

receita cupcake festa infantil

Encontre a receita clicando aqui.

 

DOCINHO VEGANO

Bom, hoje em dia, quase toda família tem um vegano ou vegetariano. E agradar esta galera pode ser mais fácil (e gostoso) do que você imagina. Olha esta receita de Beijinho Vegano de Limão:

 

TORTA DE BOLACHA

Tudo bem que hoje em dia Festa Infantil é o paraíso das invenções e comidinhas da moda. Mas, pra gente, aniversário sem torta de bolacha nem é aniversário! Cada família tem a sua, e estas são sempre as melhores. Mas, para quem quer provar algo novo, ou modernizado, esta versão também parece deliciosa.

Receita de torta de bolacha
Foto: daninoce.com

Encontre a receita clicando aqui.

 

NAKED CAKE

Agora resolvemos fazer o caminho inverso. Naked Cake são tendência em festas infantis. Mas aqui, escolhemos uma “versão da vovó”. Olha que delícia:

cardapio festa infantil naked cake vovo palmirinha

Encontre a receita em Vovó Palmirinha.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.